03 junho 2010

27-05 Quinta-feira (ultimo dia em Londres).



Fomos até uma agencia do correio para enviar alguns cartões postais.
Depois fomos de metro até Tower-Hill onde visitamos a Torre de Londres: Castelo ao lado do rio Tamisa e a famosa Ponte elevadiça de Londres. Pagamos por um guia eletronico portátil para obter as informaçóes em Portugues sobre o local: esposas do Rei, a construção, a sala das Jóias da Coroa, etc…. Ao longo do passeio cruzamos com pessoas caracterizadas com roupas da época, representando cenas ao vivo.
A temperatura estava em torno de 14 graus!!!.
Saimos e almoçamos em um restaurante Tailandes/Vegerariano que encontramos pelo caminho.
Saimos ao lado do British Museum, que é o maior museu não pago do mundo. Mais uma vez encontramos gente do mundo inteiro. Percorremos separados o museu, para evitar conflito de interesses….
Em seguida, fomos na av. Oxford para algumas comprinhas. Depois fomos até a casa do Eusébio, Liliana e filhos. Desta vez o Eusébio nos preparou uma pasta a Carbonara, que estava maravilhosa, acompanhada de vinhos Chileno e Espanhol. De sobremesa: Tiramissú. Nos divertimos muito. Eles estão muito bem morando em Londres.
Chegamos ao nosso Hotel por volta da meia-noite e ainda arrumamos nossas malas, pois teremos que sair bem cedo ...

26-05 - Quarta -> Cambridge.









Após tomar nosso café, pegamos o metro até a estação de King-Cross e depois um trem até Cambridge.











A cidade se formou em 1209 quando um grupo religioso rompeu com a universidade de Oxford, devido a disputas academicas, se instalando nesta cidade. Hoje Cambridge conta com 31 faculdades, sendo que a mais antiga chama-se Peter House (1284) e a mais recente Robson data de 1979.

Ficamos impressionados com a quantidade de bikes pela cidade toda, pois tem muito estudantes muitas partes do centro é fechad0 para carro .










Passeamos de barco pelo rio CAM em uma chalana (barco de fundo chato, cujo remo é uma vara comprida, que também impulsiona o barco). O passeio foi conduzido por um jovem estudante (Sam), que faz este serviço em suas férias de verão.
Henrique VI, fundou a Kings-Colege (1441), que tem uma bela arquitetura medieval.
Já o St. John Colege possui uma ponte conhecida como ponte do Suspiro ou ponte Veneziana, que possui decoração apenas em uma de suas faces, devido a restrições de custo na época.
Voltamos a Londres e fomos pegar um Happy-hour em um Bar Brasileiro localizado em Camdentow. Comemos um mix de carnes (mini-churrasco), coxinhas de frango, e bebemos uma caipirinha muito fraquinha. Voltando para casa, comemos uma sobremesa (Aple-pie) no Macdonalds que encontramos pelo caminho de volta a Kensington.

25-Maio- Terca-feira (Londres).


Para descansar, resolvemos caminhar apenas em nosso bairro, indo pela Crowell Road e até o National History Museum, que fica na esquina com a Exhibition Road. Chegamos bem na hora da abertura do museu as 10hs, entrada grátis,
No prédio havia todo tipo de animal, desde Dinossauros, inclusive com animações mecanizadas. Esqueletos e modelos de Baleias enormes, diversos animais empalhados, insetos etc,,, Ficamos cerca de 2 horas.





























Em seguidas fomos ao Science Museum, que fica na mesma rua, distante apenas alguns metros (novamente entrada grátis). Nele pudemos ver muitas coisas interessantes, desde a história das viagens espaciais, da aviação, da navegação, diversas coleções de aparelhos antigos, propagandas, etc ... tudo muito interessante.





















Caminhamos em seguida até o Royal Albert Hall . Uma gigantesca casa de espetáculos, com capacidade para até 5 mil pessoas, construida pela Rainha Vitoria em homenagem ao principe Albert.




























Fizemos uma visita dirigida (8 libras cada), com explicações sobre a construção, os tipos de espetáculos que variam desde shows, orquestras, incluindo torneios de tenis, basquete, box, inclusive o Cirque du Soleil passou por lá.
Tem espetaculos agendados todos os dias do ano, sem interrupções. Visitamos o camarote Real, único com 20 assentos. Quando a realeza não comprarece, os ingressos são doados para instituições venderem os lugares nos shows. Os demais assentos pertencem a particulares, empresas, que os distribuem ou colocam a venda.
Ao sair, logo em frente, tiramos fotos do Royak College of Arts and Music. Almoçamos e caminhamos pelas redondezas ate encontrar a famosa loja HARRODS na Brompton Road.




























Entramos e visitamos as luxuosas dependencias onde encontram-se todas as marcas mais caras e famosas. A loja estava lotada de turistas, passeando, e como nós, apenas admirando os preços. Logo mais escurecau, e resolvemos voltar ate a Harrods, apenas para ver sua iluminação noturna. Em seguida, jantamos em nosso bairro, desta vez escolhendo o tradicional prato Londrino, chamado Fish and Chips.

24-Maio – Segunda-feira.




Tentamos acordar mais cedo, mas como sempre o fuso horario náo deixou
então, depois do tradicional breakfast, fomos de metro a estação de Waterloo para andar na roda gigante: London-eye.
Cada cabine comporta cerca de 20 pessoas, pagamos 17,50 Libras cada.
Aproveitamos o ingresso comprado junto na entrada do museu Madame Tussauds.
A volta toda foi rapida e depois de tirar muitas fotos, desembarcamos e resolvemos caminhar fazendo o trajeto ate a igreja de Westminster, passando novamente pelo Big-ben. Na igreja Santa Margareth,












e haviam dis jornalistas, que devido a eleição no Parlamento de Londres, estavam aguardando a chegada da Rainha para fazer a abertura dos trabalhos dos novos congressistas.
Na praça do Parlamento, as barracas de protesto contra a guerra do Iraque, e outras, foram




















e todas removidas para a passagem da Rainha. Passamos pela abadia de Westminster, Central Hall (onde fica a assembleia da ONU), andamos pela Broad Santuary Storegate que fica na Great George Street. Sentamos no gramado do Saint-James park, onde havia muita gente pois fazia um calor de mais de 25 graus, em frente ao Horse Guards road.
Caminhamos depois na Trafalgar Square até o palácio de Buckinghan, que estava fechado. Apos tirar algumas fotos fomos conhecer o The Queens Galery, que ficava logo atrás.
Tomamos uma espécie de sopa num restaurante Chines (vinha com pedaços de frango frito dentro).
Em seguida andamos pela Oxford Street, onde aproveitamos para fazer umas comprinhas,,,

23-Maio - Domingo






Tomamos nosso habitual breakfast no supermercado Sansbury.
Fomos do metro Gloucester (uma quadra) conhecer o bairro Camden town. É um bairro muito interessante com muitas lojas e brechós. Tem um canal que corta o bairro, com uma eclusa para barcos pequenos descerem o rio. Varios lugares para comer, barraquinhas, artesanato, intrumentos musicais, tudo muito colorido e diferente.
Nele encontramos um grande mercado, denominado Estábulo, pois era na verdade um hospital de cavalos. Hoje todas as instalações foram ocupadas por
pequenas lojas e restaurantes. Ainda preservam diversas estátuas de cavalos etc.
Neste bairro reside a cantora Amy Winehouse. Tiramos muitas fotos ... e a bateria da maquina acabou (e a reserva estava sem carga!!!).

Vieram ao nosso encontro, o Rudimar e a esposa Mirian. Ele foi colega do JR no trabalho em SP em 2008, eles residem em Londres há 3 anos. Aproveitamos para caminhar pela margem do Regent Canal onde encontram-se diversos barcos-casa. Fomos parar em um tipico Pub Londrino, a cerca de 3 Km rio acima. Tomamos uma tipica cerveja inglesa nos seus grandes copos (pinch).
Pegamos o metro de volta e despedimos deles no caminho.
Bem perto de casa (em kensington) paramos num bar chamado black-and-blue, com decoração moderna, onde pedimos uma salada ceasar e uma carne para repartir. Depois caminhamos até nosso Hotel.