15 julho 2010

Dia 13-JUL - Amsterdã (Holanda)

Mal chegamos em Amsterdã, algo de estranho estava acontecendo. Haviam muitos policiais pelas ruas. Muita gente vestindo a mesma camiseta Laranja, todos caminhando na direção do nosso hotel. Assim que chegamos, ficamos sabendo que se tratava da chegada da seleção da Holanda de Futebol, e haveria uma grande festa na cidade, com desfile, show, etc,,, para comemorar o inédito Segundo Lugar!!! (ai se fosse no Brasil). O melhor é que assistimos tudo da janela do nosso quarto do Hotel!!!.
Amsterdã é uma Veneza melhorada. Tem metro, trens urbanos, muitos canais, avenidas, e principalmente - muita BICICLETA!!! É uma loucura de cidade ... uma estranha convivência do histórico com o modernismo, liberalismo, e muita gente pelas ruas do centro, principalmente no primeiro dia, devido ao feriado da Seleção.


Dia 12-JUL - Kolm (Colonia)

Hoje deixamos a tranquilidade de Rudeshein para seguir até Kolm (Colonia), mais ao norte da Alemanha, rumo a Holanda. Foi nesta cidade que nasceu a famosa água de Colonia, onde ainda existe a empresoa do fundador da marca, onde é possível fazer uma visita com guia, e ficar sabendo de toda história desta marca. A cidade tem ainda prédios da época dos Romanos (portais, muralhas, sítios históricos).
Mas o mais marcante, é sem dúvida alguma sua catedral gótica, que deixa Notre-dame em segundo lugar!!!