03 junho 2010

25-Maio- Terca-feira (Londres).


Para descansar, resolvemos caminhar apenas em nosso bairro, indo pela Crowell Road e até o National History Museum, que fica na esquina com a Exhibition Road. Chegamos bem na hora da abertura do museu as 10hs, entrada grátis,
No prédio havia todo tipo de animal, desde Dinossauros, inclusive com animações mecanizadas. Esqueletos e modelos de Baleias enormes, diversos animais empalhados, insetos etc,,, Ficamos cerca de 2 horas.





























Em seguidas fomos ao Science Museum, que fica na mesma rua, distante apenas alguns metros (novamente entrada grátis). Nele pudemos ver muitas coisas interessantes, desde a história das viagens espaciais, da aviação, da navegação, diversas coleções de aparelhos antigos, propagandas, etc ... tudo muito interessante.





















Caminhamos em seguida até o Royal Albert Hall . Uma gigantesca casa de espetáculos, com capacidade para até 5 mil pessoas, construida pela Rainha Vitoria em homenagem ao principe Albert.




























Fizemos uma visita dirigida (8 libras cada), com explicações sobre a construção, os tipos de espetáculos que variam desde shows, orquestras, incluindo torneios de tenis, basquete, box, inclusive o Cirque du Soleil passou por lá.
Tem espetaculos agendados todos os dias do ano, sem interrupções. Visitamos o camarote Real, único com 20 assentos. Quando a realeza não comprarece, os ingressos são doados para instituições venderem os lugares nos shows. Os demais assentos pertencem a particulares, empresas, que os distribuem ou colocam a venda.
Ao sair, logo em frente, tiramos fotos do Royak College of Arts and Music. Almoçamos e caminhamos pelas redondezas ate encontrar a famosa loja HARRODS na Brompton Road.




























Entramos e visitamos as luxuosas dependencias onde encontram-se todas as marcas mais caras e famosas. A loja estava lotada de turistas, passeando, e como nós, apenas admirando os preços. Logo mais escurecau, e resolvemos voltar ate a Harrods, apenas para ver sua iluminação noturna. Em seguida, jantamos em nosso bairro, desta vez escolhendo o tradicional prato Londrino, chamado Fish and Chips.

Nenhum comentário:

Postar um comentário