Berna possui um centro histórico muito bem preservado e fica ao lado do rio Aare, cuja água proveniente do degelo, possui uma cor maravilhosa. Fomos parar no centro, no encontro de duas praças (Barenplatz e Bundeplatz), que estão interligadas.
O centro é tombado pela UNESCO e faz parte do patrimônio histórico da humanidade.
O centro todo estava fechado para a realização de uma prova de maratona, com pessoas de todas as idades, além de muitas barracas de comidas e venda de mercadorias esportivas.




Por todo centro da cidade podemos encontrar diversas esculturas e figuras de ursos. Nas fontes é possivel tomar água bem gelada (potável). Uma delas é a do Klindlifresser, que para nós é o Ogro (devorador de crianças).
Como voltamos cedo de Berna, com a melhora do tempo, resolvemos visitar Murren. Ela possui 2 telefericos e um funiculaire. A cidade fica numa garganta formada por dois paredões de rochas, de onde podem ser avisatadas grandes quedas dágua, formando cachoeiras a mais de 200 metros de altura, cuja agua vaporiza formando nuvens antes de chegar ao chão.
Depois fomos a uma gruta chamada Trummelbach-Falls. Trata-se de uma cachoeira de agua glacial dos montes Eiger, Monch e Jungfrau, que fica no meio da montanha de rochosa, onde subimos através de um tunel e um elevador. A vazão é absurda (20 mil litros por segundo, de água proveniente do derretimento de glaciares).
Depois de andar até o final da estrada que termina na Vila Gimmelwald e voltamos para o hotel.