20 junho 2010

Dia 18-Jun - Sta Marguerita Ligure



Aqui em Sta Marguerita, as praias são privadas. Tem que pagar para ficar nelas. Você paga para entrar, paga pela cadeira e guarda-sol, paga pelas cabines para trocar de roupa e deixar seus pertences. Ao longo da estrada da praia, existem uns poucos lugares abertos ao público. Geralmente lugares pequenos, e cheios de pedras ...












Fomos caminhando pela estrada para conhecer outro balneário vizinho chamado Porto Fino. O lugar é realmente fantástico. A água transparente e verde, lembra a Ilha Grande (Angra). Pelas ruas lojas de marcas famosas (Armani, Gucci etc...). Barcos de todos os tipos e tamanhos. Restaurantes com mesas voltadas para a praça.






Passeamos pelo centro comercial de Sta Marguerita, procurando um local para o almoço.

Dia 17-Jun - Genova e Santa Marguerita Ligure

Acordamos cedo, e o tempo continuava chuvoso. Para acessar a internet, fui ao restaurante em frente ao Hotel Lido. Ele tinha 1 computador apenas, sem wifi, e me deixou conectar o lap-top.
Quando a Jacqueline chegou, estava saindo o barco para a ilha Isolabella, uma das 3 lihas, logo em frente ao Hotel. Pegamos o barco e fomos fazer uma visita.



Como o tempo não melhorava, resolvemos sair logo rumo a próxima parada (Sta Marguerita).
No caminho, resolvemos entrar em Genova, e conhecer seu centro histórico. O problema é que a cidade tem um trânsito horrível. A cidade é espremida entre o morro e o mar, lembra um pouco o Rio de Janeiro, inclusive pelos carros estacionados em ruas estreitas, sobre a calçada etc ...



Finalmente conseguimos sair e retomar viagem até Santa Marguerita Ligure, um balneário muito chique, com ruas estreitas, e vários casarões com pinturas lembrando alto-relevos antigos. Tudo de muito bom gosto. Nosso hotel ficava em frente a praia, com acesso direto por baixo da rua.