Chegamos as 10hs na estação Sta Pancras, e o trem saiu pontualmente as 11hs e 32Eurostar – TGV – Trem de Grande Velocidade (construído em 2002, ele percorre 56 km de canal em baixo do Canal da Mancha.
O bilhete foi comprado a 3 meses atrás. Impossível conseguir em cima da hora.
Paramos por 20 min perto de Paris, devido a problemas de sinalização na linha.
Chegamos as 2 e 20hs, horário local, e adiantamos 1h o nosso relógio na Estação Calais, centro de Paris.
Havia uma fila enorme com muitas pessoas esperando um Taxi. Andamos em direção a uma avenida paralela, empurrando as malas, e lá haviam muitos taxis parados. O nosso celular não funcionou em Paris, e tivemos que pedir ao motorista (que não falava nada de inglês) , para dar uma paradinha em um telefone público, pois havíamos combinado de que assim que chegássemos, avisaríamos a responsável pelo Flat para ir nos encontrar e entregar as chaves.
Ele nos levou até o flat, que fica no bairro Marais, Rue de Graviliers, 21. O trânsito estava muito intenso, era uma sexta–feira, e quando chegamos, a Geraldine também chegou pilotando umaChegamos as 10hs na estação Sta Pancras, e o trem saiu pontualmente as 11hs e 32’. Eurostar – TGV – Trem de Grande Velocidade, construído em 2002, ele percorre 56 km de canal. O bilhete foi comprado a 3 meses atrás.
Paramos por 20’ devido a problemas de sinalização na linha.
Chegamos as 2 e 20’, local, e adiantamos 1 hora o nosso relógio, Estação Calais. Havia uma fila com muitas pessoas esperando o Taxi. Andamos em direção a uma avenida paralela com as malas, e lá haviam muitos taxis parados. O nosso celular não funcionou em Paris, e tivemos que pedir ao motorista(que não fala inglês) , para dar uma paradinha em um telefone público, pois havíamos combinado de que assim que chegássemos telefonaríamos para Geraldina.
Ele nos levou até o flat, que fica no bairro Marais Rue de Graviliers, 21. O trânsito estava muito intenso, era uma sexzta –feira, e quando chegamos, Geraldina chegou com sua bike pública. O apartamento é uma graça, com uma mini cozinha, microondas, geladeirinha, e ela nos deixou toalhas, suco, bolachinhas, leite, pão, vinho e frutas para quando chegássemos.
A estação de metro mais próxima era a de Arts Et Métiers. Desfizemos as malas e saímos para conhecer o bairro. Escutamos música em um Pub, e voltamos para o flat e resolvemos decorar algumas palavras que seriam necessários saber nos próximos dias.
Pardon, ici, tre bien, bom jou, bom sour........
Nenhum comentário:
Postar um comentário