19 junho 2010

Dia 16-Jun - Rumo a Stresa, primeira cidade na Itália

Adeus Suiça ... ai vamos nós Itália !!!

Antes de sair, um pequeno contra-tempo ... tivemos que passar em um médico para examinar o dedo polegar da Jacqueline. Ela sofreu um pequeno escorregão ontem, na beira do lago do pico Sunnega, e agora ele amanheceu inchado e dolorido. Felizmente o raio-x não mostrou quebradura alguma. O médico disse para ficar em observação. Receitou uma pomada e uma pequena tala para imobilizar o dedo.
Ao voltar para o Hotel, solicitamos o transporte até a estação, onde o taxi do posto de gasolina deveria nos pegar. Esperamos 30 minutos e nada ... decidimos pegar o trem até Tasch.
Chegamos e saimos a pé com as malas, pois o posto onde deixamos o carro ficava logo em frente.
Encontrei o carro com o vidro do lado do passageiro aberto !!! Havia um pouco de água nos bancos. Imediatamente olhei o porta-malas, e felizmente as coisas que decidimos não levar para Zermat, estavam lá (as comprinhas...). Ufa!!!
Finalmente pegamos a estrada. O tempo estava chuvoso, com alguns trechos de melhora.
Subimos serra até passar os alpes suíços e cruzar a fronteira da Itália. Encontramos paisagens muito lindas.


No caminho, entramos na cidade de Domodossola (Itália). Percorremos algumas ruas estreitas do centro, e tomamos um café.



Chegamos em Stresa (leia-se Estreza). Uma cidadezinha maravilhosa, com hotéis muito chiques, e 3 ilhas logo em frente. Será apenas 1 pernoite. Amanhã seguimos viagem para Santa Marguerita Ligure.


Nenhum comentário:

Postar um comentário