Fomos ao centro da cidade e conhecemos a igreja Notre-Dame, construida no século 13, com sua faxada cheia de colunas e as famosas gárgulas e um relógio Jacquemart, cujas badaladas eram feitas por 2 estatuas de homens em bronze. Passamos a mão na Chouette (Coruja) que traz boa sorte quando tocada.
Passamos pelo Palais de Duque, que hoje é o Musee des Beaux-Arts. A igreja Saint-Michel, a Eglise Saint-Etienne feita no século 11 e reconstruida diversas vezes.
Dijon também possui o seu Arco do Triumfo. Na verdade descobrimos que todas as cidades turísticas da França possuem seu Arco, semelhante ao de Paris, porém em escala reduzida.
Após o almoço nos dirigimos para a cidade de Beaune, que fica cerca de 30km de Dijon, na rota do vinho. Logo ao chegar na cidade descobrimos que ela possuia um arco do Triunfo e uma Notre-Dame. A casa de vinhos que pretendiamos visitar para uma degustação, estava fechando as 17hs quando chegamos. Fomos então conhecer o centro desta cidade. Encontramos na frente do Hotel de Ville (que também parece ter em todas as cidades da França), um curioso grupo de ciclistas todos com bicicletas duplas. As duplas eram variadas, desde pessoal da terceira idade, jovens, casais, formando um grupo de cerca de 40 bikes, todas modernas, equipadas, e com motos e carros de apoio. Conversei com uma das duplas que me informou o destino - Estrasburgo na divisa com a Suiça (previsão de 1 semana de viagem).
Para finalizar, tomamos um chocolate quente em uma brasserie local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário