15 julho 2010

Dia 13-JUL - Amsterdã (Holanda)

Mal chegamos em Amsterdã, algo de estranho estava acontecendo. Haviam muitos policiais pelas ruas. Muita gente vestindo a mesma camiseta Laranja, todos caminhando na direção do nosso hotel. Assim que chegamos, ficamos sabendo que se tratava da chegada da seleção da Holanda de Futebol, e haveria uma grande festa na cidade, com desfile, show, etc,,, para comemorar o inédito Segundo Lugar!!! (ai se fosse no Brasil). O melhor é que assistimos tudo da janela do nosso quarto do Hotel!!!.
Amsterdã é uma Veneza melhorada. Tem metro, trens urbanos, muitos canais, avenidas, e principalmente - muita BICICLETA!!! É uma loucura de cidade ... uma estranha convivência do histórico com o modernismo, liberalismo, e muita gente pelas ruas do centro, principalmente no primeiro dia, devido ao feriado da Seleção.


Dia 12-JUL - Kolm (Colonia)

Hoje deixamos a tranquilidade de Rudeshein para seguir até Kolm (Colonia), mais ao norte da Alemanha, rumo a Holanda. Foi nesta cidade que nasceu a famosa água de Colonia, onde ainda existe a empresoa do fundador da marca, onde é possível fazer uma visita com guia, e ficar sabendo de toda história desta marca. A cidade tem ainda prédios da época dos Romanos (portais, muralhas, sítios históricos).
Mas o mais marcante, é sem dúvida alguma sua catedral gótica, que deixa Notre-dame em segundo lugar!!!





12 julho 2010

Dia 10-JUL - Rudeshein an Rhien

Saimos cedo rumo a Frankfurth, onde paramos para conhecer o centro da cidade e visitamos um de seus castelos. O calor estava insuportável, resolvemos estender nossa parada até o sol baixar um pouco, para somente então seguir viagem rumo a Rudeshein.
Seguindo a Rota Romântoca, chegamos a Rudeshein por volta das 18hs, e ainda estava muito quente, apesar da cidadezinha ficar ao lado do rio Reno (Rhien). Passeamos pelo centrinho, e acabamos na varanda do hotel, curtindo musicas dos bares vizinhos até meia noite.
No outro dia, acordamos cedo, pois tinhamos passeio de barco agendado para percorrer o rio e conhecer os diversos castelos das cidades vizinhas. Na volta, almoçamos no barco.
O rio Reno é muito bonito, as cidadezinhas uma mais bonita que a outra. O rio tem movimento intenso de barcaças carregando todo tipo de produtos (cerca de 300 por dia!!!).


Dia 08-JUL - Rotemburg od Tauber

Depois de descansar na pacata Swangau, saimos cedo rumo a Rotemburg. Seguimos pela Rota Romântica, e acabamos parando para almoçar na cidade de Nordingen (com monumentos da época medieval). Depois seguimos para Rotemburg-od-Tauber, e uma surpresa - o centro histórico medieval da cidade é todo cercado por muralhas antiguissímas. (Nosso hotel ficava em frente a uma das entradas). Caminhamos pelas muralhas, saimos em uma rua movimentada rumo a praça central. Assistimos a apresentação de um coral de americanos em uma igreja.
Na praça encontam-se trovadores, que caminham pelos principais marcos da cidade, contando histórias sobre o passado medieval da cidade. No outro dia, como presente de aniversário da Jacqueline, assistimos a um recital de orgão na igreja matriz, e depois tivemos ainda uma apresentação especial de uma banda sinfônica e coral na praça central!!!.

Dia 06-JUL - Castelos de Swangau

Depois de curtir bastante o centro de Munique, saimos novamente rumo as montanhas do sul da Alemanha. Passamos por cidadezinhas encantadoras como Garmish, Oberammengau, e finalmente chegamos em nosso destino => Swangau e seus castelos medievais (um deles podia ser visto da janela do nosso quarto, um show!!!). A noite Swangau parece um deserto, tudo fecha as 18hs e não fica ninguém na rua. Fomos conhecer a cidade vizinha de Fusen, onde assistimos a um jogo da copa, tomando umas cervejas ... no dia seguinte, agendamos visitas aos 2 castelos da de Swangau.
a


07 julho 2010

Dia 04-JUL - Rumo a Munique




Saimos de Salzburg rumo a Munique (Alemanha). Andamos uns 40km e já paramos na primeira cidade da Alemanha (Berchetergardener). Paramos no centro e caminhamos um pouco pelas ruas. Havia um batizado na Igreja matriz, e todos estavam vestindo roupas típicas.


Chegamos em Munique, no Kings Hotel (o quarto era todo decorado para dar um clima medieval). Caminhamos pelo centro, que tem diversos prédios históricos, a maioria reconstruidos no pós-guerra (uma perfeição). Encontramos uma festa Germanica-Italiana em um pátio dentro de um palácio do centro histórico. Comidas tipicas, cerveja e musica!!!

06 julho 2010

Dia 03-JUL - Dachstein - Caverna gelada!!!

Hoje resolvemos fazer um passeio pelas montanhas que cercam Salzburg. Pretendemos conhecer a caverna gelada da montanha Dachstein que fica cerca de 40km daqui. A paisagem é muito bonita, pois o caminho é subindo e descendo montanhas, passando por pequenas cidadezinhas, e lagos que apesar de sua água cristalina, de longe parecem negros, devido ao reflexo das montanhas rochosas. O legal é que tem gente de Bike por todo lado que a gente ande!!!
Subiremos de teleferrico e depois faremos o passeio dentro da caverna que fica sob o Glaciar Obertraun, e por isto mesmo, tem muito gelo dentro dela. Um show!!!





Dia 02-Jul - Rumo a Salzburg (Austria)

Depois de curtir Viena, seguimos viagem rumo a fronteira com a Alemanha, com destino a Salzburg. No caminho paramos na pequena Melk para conhecer seu imponente Mosteiro.
Nestas cidadezinhas menores, sempre encontramos muitos ciclistas,

Dia 30-Jun - Passeando por Viena

Hoje escolhemos visitar o Palácio Belvedere que fica a duas quadras aqui do nosso Hotel.
O Palácio é muito bonito, mas o que chama atenção, é o fato dele ter das alas, uma superior (principal) e outra inferior, sendo que entre elas, existe um jardim imenso, com vários chafarizes, e cascatas, todos ornamentados com esculturas. No interior, salas com fina decoração, e obras de arte valiosas. Parece um pouco com Versállies, porém numa escala menor.












03 julho 2010

Dia 29-Jun - Rumo a Viena (Austria)




Partindo de Graz, seguimos viagem rumo a Viena. Perto da hora do almoço, entramos na cidade de Baden para fazer uma paradinha e após um lanche, caminhamos pelas ruas do centro deste balneário austríaco.



Chegamos em Viena. Pegamos um congestinamento enorme, devido a um acidente logo na entrada da cidade. Finalmente achamos nosso Hotel (Prince Eugene). Nosso primeiro passeio foi andando rumo ao centro. Logo no caminho, encontramos uma igreja muito bonita, onde estava para começar a apresentação de um coral de jovens do Alsaska!!! (Coral premiadíssimo), e o melhor de tudo é que era grátis!!!.